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Análises de Águas

Potabilidade da água

Um tipo de análise muito procurada pelos clientes é a avaliação da potabilidade da água proveniente de poços artesianos, minas e abastecimento público. Através dela avaliamos se a água é própria ou imprópria para o consumo humano, comparando os valores encontrados com as normas vigentes de potabilidade.

 

Piscinas

Outro tipo de análise comum é a de piscinas. Nossos técnicos fazem a análise in loco, avaliando desde as condições da piscina, análises da água no momento da coleta e coleta de amostra para ensaios laboratoriais. Tais análises são obrigatórias em Juiz de Fora, fazendo-se necessária apresentação de laudos mensais ao sistema de fiscalização.

 

Legislações

A partir de maio de 1990 o Laboratório Cavalieri passou a oferecer ao mercado o serviço de coleta e análises de águas a pessoas físicas e jurídicas.
Ao longo dos anos adquirimos um grande conhecimento na prestação de serviços a empresas de diversos segmentos tais como: clubes, postos de gasolinas, transportadoras, farmácias, indústrias farmacêuticas, alimentícias, têxteis, automotivas, dentre outras.

DELIBERAÇAO NORMATIVA COPAM N° 10 de 16 de dezembro de 1996.
OBJETIVO: Estabelece normas e padroes para qualidade das águas, lançamento de efluentes nas coleçoes de águas, e dá outras providencias.

DELIBERAÇAO CONDEMA N° 01/2001.
OBJETIVO: Dispoe sobre parâmetros de lançamentos e sobre o monitoramento dos efluentes de postos de combustíveis, oficinas mecânicas, garagens de veículos, lava jatos, metalúrgicos e outras fontes geradoras de efluentes.

PORTARIA N° 518 de 25 de março de 2004 – Ministério da Saúde
OBJETIVO: Estabelece os procedimentos e responsabilidades relativos ao controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrao de potabilidade, e dá outras providencias.

RESOLUÇAO CONAMA N° 357 de 17 de março de 2005.
OBJETIVO: Dispoe sobre a classificaçao dos corpos de água e diretrizes ambientais para o seu enquadramento, bem como estabelece as condiçoes e padroes de lançamento de efluentes, e dá outras providencias.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Alta Direção declara que a realização dos ensaios é efetuada de modo imparcial, rigoroso, independente, de acordo com os requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 e está comprometida em:

  • Assegurar que suas atividades sejam conduzidas em conformidade com as boas práticas profissionais, tendo em vista garantir a qualidade das análises realizadas para atender as necessidades dos clientes;
  • Manter nível de excelência no desempenho de suas atividades;
  • Atender os requisitos dos clientes, com o propósito de aumentar a sua satisfação;
  • Investir continuamente na capacitação de seu corpo técnico e gerencial, para que estes se mantenham familiarizados com a documentação da qualidade e possam implementar as políticas e procedimentos nas atividades desenvolvidas no laboratório visando a oferta de resultados tecnicamente válidos;
  • Buscar a continua melhoria do Sistema de Gestão.

OBJETIVOS DA QUALIDADE

  • Aumentar a satisfação do cliente;
  • Manter nível de excelência nos serviços prestados;
  • Atender os prazos estabelecidos junto aos clientes;
  • Manter equipe qualificada.

CERTIFICADO ISO:17025:2005