Água da chuva pode ser consumida?

Tendo em vista que a água da chuva pode não conter apenas moléculas de água, mas também outros compostos presentes na atmosfera por onde ela “passou” existem duas etapas críticas para quem pretende usar água de chuva em qualquer aplicação são a sua captação e seu armazenamento. Quando a chuva cai, geralmente seu destino na superfície serão calhas ou outros leitos onde poderá haver contaminantes que ficarão dissolvidos na água. Além disso, o armazenamento da água da chuva, qualquer que seja a aplicação que se pretenda lhe dar, necessariamente deverá ocorrer em reservatório fechado e devidamente clorado, mantendo a concentração de cloro residual livre na faixa de 1,5 a 3,0 mg/L. Além disso, dependendo do uso que se pretenda dar à água da chuva captada e armazenada da forma descrita acima, recomenda-se uma análise laboratorial para que se conheça o perfil físico-químico da mesma e se possa balisar tecnicamente seu uso possível.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



COMUNICADO AOS CLIENTES E PARCEIROS



Seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), devido o avanço do novo Coronavírus (COVID-19), pelo bem estar e saúde de todos nossos colaboradores, clientes e parceiros, estaremos operando nas próximas semanas em escala reduzida. 

A partir do dia 23/03 o atendimento da unidade Centro do Laboratório Cavalieri será de segunda a sexta de 07:00 as 14:00.

Contamos com a compreensão de todos.
Juiz de Fora, 20 de março de 2020.



 
close-link